segunda-feira, 31 de agosto de 2015

My Make: Lime Crime Velvetine Cashmere + Strobing

O batom de hoje é uma daquelas surpresas ótimas da vida que eu sequer imaginava que fosse amar tanto.
Minha pele é morena clara mas tem um fundo muito amarelado, então jamais apostaria que um batom nude com um fundo tão frio e acizentado quanto o Cashmere fosse ficar bom em mim.
Mas estou achando nudes assim tão elegantes e usáveis que virou um dos queridinhos.



A duração deste batom líquido é maravilhosa, mesmo ele sendo clarinho, e isso costuma não ocorrer em todas as marcas de batons líquidos de longa duração, os quais os nudes geralmente duram menos tempo que os batons mais escuros.




Na foto os raios luminosos não são efeito, são reflexos do iluminador no espelho, o que nos leva a técnica do strobing que quis aprimorar na minha vida e que eu já expliquei pra vocês no que consiste a uns posts atrás aqui, então aproveitei e fiz um mix de contorno e over strobing e uma make mais noitchy - quero causar. 

A pele mais luminosa fiz misturando um pouco do primer  Radiant da Laura Mercier + That Gal da Benefit + a base Maybelline para peles secas que eu tenho, a Dewy + Smooth e fiz contorno cremoso com base mais escura em forma de bastão da NYX e jogo de luz com a canetinha iluminadora da Maybelline a Dream Lumi. O resultado para ilustrar foi esse ~ don´t mind the snapsave:



Esfumei tudo com a esponjinha da Real Techniques e assentei com pó Beige dessa paleta PRO de contorno da Lorac e claro, reforcei o contorno com o pó médio também dessa palette, muito conveniente e versátil, ótima pra quem curte caprichar mais nessa técnica de contorno.

Para o strobing que é o ato de iluminar os pontos mais altos do rosto, eu usei o Soft and Gentle um pouco na testa, nariz, queixo e adicionei ele + o Miss Liberty da NARS em cima do ossinho das maças do rosto, indo em direção das têmporas.

De sombras usei o Painterly da MAC de base de sombras, usei a cor Mulberry da palette Mega da Lorac no côncavo, esfumei lápis preto no canto externo dos olhos e esfumei com a sombra Black da mesma paleta em direção ao final das sobrancelhas, deu esse efeito mais moderninho e diagonal na make.
Esfumei também com as mesmas cores rente aos cílios inferiores e apliquei máscara de cílios.


Simples e com um grande efeito. Amando sair glowing por aí. E vocês já adotaram o strobing?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem muito!;)