terça-feira, 22 de abril de 2014

MakeUp Review: Mac Faux

O batom da semana é o Faux da MAC. 


Um nude com fundo rosado para as peles médias ou um rosinha apagado para as peles mais clarinhas.
No meu caso, mais pra nude. 
Um nude chic, delicado, feminino, que não apaga a boca e deixa os lábios com uma corzinha mais sofisticada. 
Um clássico para se ter na necessáire.
O acabamento é satin, ou seja, no meio do caminho entre o cremoso e o opaco.
Ele fica incrível tanto contrapondo uma maquiagem mais carregada nos olhos, quanto sozinho, numa maquiagem mais básica, como vocês verão a seguir.


Por ter um fundinho mais frio, é uma excelente pedida para o inverno. 

terça-feira, 15 de abril de 2014

MakeUp Review: Sephora Queen For a Day Eyeshadow

No quesito sombra baphônica, essa da Sephora é uma das minhas prediletas.
Nenhuma foto é capaz de captar 1/3 do brilho incrível dessa linda.


Ela não adiciona tanta cor à pálpebra, sendo perfeita para ser usada por cima de outras sombras, e minhas amigas, por cima de sombra preta, fica bapho, glamour e sedução com certeza! Smokey das RYCHAS! hahaha


A foto definitivamente não faz justiça aos brilhos poderosos dela! 
Não são aqueles brilhos mais grosseiros de glitter, são aquelas mini partículas phynas sabe? Bem na vibe Illusion D´Ómbre da Chanel

Aliás, essa linha de sombras da Sephora foi toda reformulada e tem cada cor digna de premiação. As mais escuras estão DIVINAS! 
Eu não as tenho, mas vi cada swatch de babar das cores Red Wine, Starry Sky, Choco Excess, Holywood´s Calling, Pop Idol..

Infelizmente a Queen for a Day n° 56 ainda não chegou ao Brasil, assim como nenhuma das cores novas reformuladas, mas quem tiver a oportunidade de testar lá fora, eu recomendo especialmente essa cor viu?

Bisous

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MakeUp Review: MAC Pleasure Bomb e Bad Gal Riri

Resenha merecida e mais demorada da vida!
Comprei esses batons da Rihanna logo que foram lançados na gringa, os batons se esgotaram lá, foram lançados aqui, se esgotaram aqui também, aí a pessoa atrasada providencia uma resenha. hahahaha
Mas então, como ainda vejo pessoas interessadas neles, inclusive em possíveis dupes (outras opções com cores similares), quem sabe esse post ainda será de utilidade pra alguém não é mesmo?


Primeiro que não existe a menor possibilidade de não amar uma embalagem dessas né?
Segundo que é uma pena, mas uma pena mesmo serem de edição limitada, pois as cores são lindas e mereciam entrar para a linha permanente. Uma delas é bem única, como vocês verão a seguir..

Primeiro eu vou mostrar o mais babadeiro, que é o Pleasure Bomb. Um fúchsia intenso, vibrante com fundo quente e acabamento matte.


É sair com esse batom e ter certeza que as pessoas perguntarão o nome. Impressionante!
Já o segundo é um nude incrível. Ouso dizer que é o nude mais lindo da minha coleção de poucos nudes. (Sim, eu tenho mais batons vermelhos do que nudes)


Ele é um nude mais escuro, com fundo meio avermelhado/meio malva, difícil de explicar, com acabamento matte.
É um nude democrático, pois com certeza ele não fica apagado em pessoas com tom de pele mais escuro ~ como a própria Rihanna, e fica com uma corzinha de boca mais aparecida nas mais branquinhas. Um charme só!
Essa cor é bem única, como vocês podem ver abaixo, diferente da Pleasure Bomb, não tenho nada parecido na minha coleção.

- Pleasure Bomb, All Fired Up (Retro Matte -MAC), Love Goddess (Edição Limitada Satin - MAC), Bloody Mary da linha matte da NYX -

Fiz swatches de outros nudes mais conhecidos para vocês terem uma idéia.

- Bad Gal Riri, Nude  (1ª coleção da Rihanna - MAC), Faux - MAC e Teddy Bear da linha matte da Maybelline -

Tem uma leitora do blog e amiga (beijo Thaianna) que é apaixonada nesse batom, o dela está na metade, porém já está batendo o desespero de acabar e não ser possível comprar novamente, então, pesquisei na linha regular da MAC, outra alternativa próxima do Bad Gal Riri e encontrei o Twig que tem acabamento satin. Eu não tenho esse batom para fazer comparações para vocês, mas depois de muito pesquisar swatches na internet afora, posso garantir que dos batons da MAC é o irmão mais próximo do Bad Gal que consegui encontrar. 



quinta-feira, 3 de abril de 2014

MakeUp Review: Base Time Wise Matte da Mary Kay

Estava me sentindo o último ser humano da terra que não testou essa base!
Muito querida pelas blogueiras e Youtubers brasileiras, essa base da Mary Kay tem fama de ser a melhor base para peles oleosas dentre as mais acessíveis, e eu, a rainha da pele coxinha, não podia ficar sem dar o meu pitaco sobre ela.


A embalagem é bem prática, não desgosto de bases em tubos pois são a melhor opção na hora de viajar.
A cobertura é média, podendo chegar a alta se for trabalhada em camadas. Não é uma das bases mais naturais e invisíveis na minha opinião, não é daquelas que parece ser sua pele melhorada, e acho que essa não é mesmo a proposta dela, mas eu senti um pouco pesada na minha pele. Aquela sensação de não esquecer por nenhum momento que está bastante maquiada, entendem?
O acabamento é bem matte ~ bem opaco mesmo. Talvez por isso tenha achado que ela não confere nenhuma dimensão no rosto, nenhuma luminosidade (o que bases como a Perfection Lumiere e Diorskin Forever proporcionam), o que pode ter me causado certa estranheza e a sensação de pele um pouco mascarada. Achei que ela enfatiza um pouquinho os poros e as linhas de expressão, mas nada que um primer não resolva. Aliás, achei que a performance dela é infinitamente melhor com primer!

- clique na imagem para ampliar -

Mas fora isso achei uma base incrível. Resiste muito bem ao calor e a oleosidade. Se mantém bem sequinha por + ou - 6 a 7  horas na minha pele, o que é louvável.
A textura não é tão líquida, ela é um pouco mais densa que as demais, porém espalha muito bem e acredito ser uma excelente base para os dias mais quentes. A duração dela na pele é bem impressionante.
Não possui FPS, o que pra mim é um ponto a favor, pois é super foto friendly.
É uma base digna, acessível e com preço ok, custa 54 reais. A minha cor é Beige 4, que vai ficar perfeita no inverno quando estou com a pele mais clarinha. No auge do verão, optaria por um tom acima.
Achei essa base da Mary Kay bem comparável com a Pure MakeUp da Maybelline que custa R$ 29.90 e vocês viram resenha aqui, porém a cobertura e acabamento da última é um pouco mais sutil que a primeira, que tem uma cobertura mais completa, podendo ser utilizada tranquilamente para grandes eventos. 
Eu gostei, eu aprovo, eu recomendo. Não tirou o lugar de nenhuma das minhas favoritas, mas sem dúvida é uma base com ótimo custo x benefício.

E vocês, já testaram essa base da Mary Kay? O que acharam?

terça-feira, 1 de abril de 2014

My Make: Ready for fall..

Primeira semana do outono e já to querendo abusar dos roxinhos e dos batons mais aparecidos..
Essa maquiagem é bem na minha zona de conforto, sombra mais escura e batom vermelho. Porque sou dessas que amo olho sim e boca também, hehehe!

Tentei fazer uma pele bem perfeitona, para isso sempre conto com a minha base Revlon Colorstay na versão original que tem uma cobertura bem alta, quase não preciso usar corretivo depois.
Um outro queridinho do momento é o pó Mineralize da MAC, que assenta muito bem a base, sem deixar aspecto pesado e mascarado. In love!
Quis mostrar uma foto de perfil para contar pra vocês a maravilha que é esse bronzer da Tarte chamado Park Ave Princess. Ele é matte, bem pigmentado, não tem fundo alaranjado e esfuma super bem, perfeito para contorno, que no meu caso, curto um bem marcado
Esse bronzer é um dos mais vendidos da marca e é vendido separadamente!
O blush que eu usei é da mesma palette magia do bronzer e se chama Dazzled, um terracota mais escuro. Pena que essa palette foi de edição limitadíssima e esgotou super rápido. Pensei em fazer resenha pra vocês, mas como não é possível encontrá-la, achei maldade no estilo tirar o doce da boca de criança.


No côncavo usei a sombra da MAC Swiss Chocolate - vicio!!!!, como base de sombra o paint pot Frozen Violet, super xodó, que adiciona cor e brilho a mais. Na pálpebra a sombra Infallible da L´óreal chamada Smoldering Plum, que aliás preciso fazer swatches de todas as cores que tenho pra vocês, pois são incríveis! No cantinho interno usei a Venus da Urban Decay.
Na  linha d´água lápis preto da Kat Von D. (preeeeto mesmo) e bem na linha dos cílios o lápis Purple Dash da MAC
Nunca fui fascinada por lápis coloridos, mas ultimamente tenho achado tão práticos que pretendo comprar algumas cores novas.
Mácara de cílios Passioneyes da Dolce e Gabbana (achei bem mediano o efeito) combinada com Rocket da Maybelline (que é bacana mas borra demais).
Algumas meninas tem me perguntado como eu ajeito a sobrancelha. O Brow Set da MAC na cor Beguile é o astro, mas quando saio a noite preencho com sombra também pra ficar mais marcado. Uso uma sombra marrom escura da NYX que veio na palette Champagne & Caviar.
Nos lábios, o batom Deeply Adored da MAC, um vermelho fechado Valentino rico. haaha
Segue abaixo todos os produtinhos usados..


Quem tiver alguma dúvida sobre os produtos mencionados, ou quiser pedir uma resenha  mais aprofundada de algum deles, deixe nos comentários..
Beijooos